quarta-feira, 22 de maio de 2002

...:: one night in Nation ::...
(Já vou logo avisando: esse post é grande, saudosista, nem todo mundo vai conseguir ler até o final, mas é sobre um club que foi TUDO de bom na vida de muita gente).

E o que é todo esse revival anos 80???
É anos 80 pra cá, anos 80 prá lá, que de repente me deu uma saudades do... NATION!
E lá foi a primeira casa underground que eu pude frequentar (ok, teve o Satã antes, mas deste eu só peguei o final trash...).
E o Nation era tudo de mais insano para a época: pessoas de cabelo rosa, azul, roxo; cílios postiços laranja-fluor com bolinhas brancas nas pontas, sapatos plataformas altíssimos, etc.... Isso tudo em 88 até 91.
Nooooooossa, era muito bom!
E a primeira vez que cruzei aquela galeria, desci as escadas e vi esse povo pensei: “Pronto! É isso que eu quero para my whole life!” Tadinho de mim.... Tão novinho e já perdido na vida....
Tinha o Mauro (magrinho ainda) e o Renato Lopes discotecando, a Gina, o Walter Hormann, e a Bebete de hostess fina. E com essa eu tenho contato até hoje, embora ela não responda mais meus e-mails (querida, acho que em breve vamos nos ver...).
E o menino da chapelaria que me adorava e me deixava por minhas coisas lá de graça só porque uma vez eu apareci usando um kipah.
E lá era praticamente um “Club dos Artistas” – tinha a Maria Paula, em fase início Dance MTV; a Claudia Liz, sempre de bamba branco semi-sujo (será que ela era indie???), e sua Saveiro que NUNCA pegava!! Várias vezes o povo tinha que empurrar o carro Augusta abaixo... E foi lá que conheci a Adriana Recchi, o Johnny (que nem era Luxo ainda, mas ensinava a como deixar o cabelo roxo usando violeta genciana); as filhas da Vanusa, que eram minhas amigas (Aretha, te vi domingo na “Casa dos Artistas”. Tu tá feia, hein minha nega. O tempo te estragou mesmo, hein!), o filho da Irene Ravache, que sempre ia de Mobilette... Nossa, era taaaaanta gente! Dizem que até a Constanza Pascollato, o Jô Soares e a Angélica (sim, a própria!!!) já se jogaram por lá, mas esses eu não vi.
Isso sem falar nas pocket-performances do Que Fim Levou o Robim?... Ah, era tão legal!!! E a gravação de “Tia”, com o povo já beeem lesado, brincando de ser hype...
E eu digo: IN-SA-NO!!!!
E o Eloy (que papai do céu o tenha) que uma vez tirou uma foto minha, do Renato e da Maria Lina, juntou com outras e criou um painel logo na entrada da galeria. Essa foto está aqui em casa. Vou procurá-la e depois coloco aqui. E o filho dele já deve estar com uns 16, 17 anos... Será que ele vai no SOUND?
E o brechó e a lojinha de maquiagem que só abriam depois das 2:00am?????
Nossa, que saudades disso tudo......
Se você conseguiu ler até o final e frequentava o Nation ou tem alguma coisa de lá, por favor, comente ou entre em contato comigo, ok?

Nenhum comentário: