sábado, 25 de maio de 2002

...:: Fim do Hole ::...

HOLE - Luxúria, poder e inveja.
Courtney Love e o guitarrista Eric Erlandson anunciaram o fim da banda Hole nesta quinta-feira (23).
"Eu sempre vou apreciar o tempo que tocamos juntos", disse a cantora em uma declaração para a imprensa. "Eric foi uma parte importante da minha família por mais de dez anos e ele vai continuar a fazer parte da minha vida", afirmou.
"Nós somos imensamente orgulhosos da música que fizemos juntos", disse Eric. "Mas parece que é hora de nós dois seguirmos em frente".
O Hole estava praticamente inativo desde 99, quando Love entrou com uma ação judicial para tentar romper o contrato da banda com a gravadora Universal.
"Desde que a Geffen (selo responsável pelos lançamentos do grupo, que foi engolido pela Universal) fechou durante a promoção do nosso último disco ("Celebrity Skin"), houve muita confusão", disse a cantora.
"O processo que a Universal moveu contra nós tornou impossível encontrarmos uma nova gravadora, apesar do imenso interesse de outros selos. Depois de três anos esperando, Eric e eu decidimos por o Hole pra descansar", afirmou Love.
Na declaração, a cantora anunciou também que está compondo e gravando um disco novo com a cantora Linda Perry (ex-4 Non Blondes) e o ex-baterista do Hole, Patty Schemel. Erlandson também está colaborando com o projeto. Love afirmou que espera que lançar o CD no início do próximo ano.
No ano passado, Love divulgou que havia formado uma nova banda, o Bastard, e se apresentou sozinha na abertura de um show do Jane's Addiction nos Estados Unidos.
O Hole foi formado em 1989, em Los Angeles. Love e Erlandson eram os únicos integrantes da formação original do grupo.
O Hole lançou três álbuns de estúdio: "Pretty on the Inside" (91), "Live Trough This" (94) e "Celebrity Skin" (98).
As informações são do site da MTV norte-americana.

E eu digo: NADA - um minuto de silêncio, por favor.

Nenhum comentário: