quarta-feira, 20 de novembro de 2002

...:: Arara Totó - o capítulo final ::...
E muita gente tem me perguntado sobre o paradeiro da Arara Totó - a arara rebelde do Parque Continental.
Totó voou para todo o sempre mesmo.
É verdade! Nunca mais a vimos sobrevoando sua antiga residência.
O pai comprou, em vão, um periquito para a filha caçula, que ainda passa os dias chorando e olhando para o céu azul na esperança de ver algo......mas minha empregada já descobriu que assim que a menina entrar de férias - e só se passar de ano - ela será mandada uma semana para a casa dos avós em Tietê, outra semana para o Acampamento Rancho Ranieri e outra semana viajará com a madrinha para o Beto Carrero World.
A dona da casa 21 ficou muita amiga do tosador de cães do Pet Shop onde ela comprou Quito (o periquito da Maria Eugênia, a filha caçula), um mato-grossense alto, moreno, que até poucos meses atrás só vivia de pescar dourado e pintado nas margens do Rio Mogi-Guaçu. Dizem que todas as tardes ela vai na loja buscar mais ração e alpiste para o Quito..... periquito muito bem tratado esse Quito.
E a empregada realmente foi embora, mas eu a vi trabalhando umas duas ruas acima da minha, na residência de uma senhora que só tem um aquário e um cão pequinês. Acho que Socorro está adorando sua nova patroa, pelo menos os animais são mais fáceis de cuidar.
E quem quiser vir aqui na rua para tirar foto na frente da antiga casa do Totó, sinta-se a vontade. Acho que eles ainda guardam no quintal o viveiro com o mesmo jornal que ia ser trocado na hora de sua fuga.
E aqui jaz a história de Totó: uma ave valente pela própria natureza.

Nenhum comentário: