quinta-feira, 3 de abril de 2003

Durval DiscosEra uma vez três amigos que, cansados de brincarem de chat-comment, resolveram se encontrar para jogarem conversa fora e assistirem um bom filme.
O local do encontro foi um centro de compras na downtown metropolitanae onde vivem.
Fernando, como sempre, foi o primeiro a chegar. Ávido por seus companheiros, rapidamente avistou Clarissa que, como sempre, praguejava logo de início:
- "O caralho! Um caminhoneiro fiadaputa soltou fumaça bem na minha cara; queimei a outra perna no escapamento da minha moto ainda por cima minha chefe vaca inventa de mudar todo o site de última hora. E cadê o Ricardo?"
Ricardo chega logo em seguida. Como sempre, atrasado.
O filme era uma beleza: praticamente um surrealismo sem dó nem pena nacional tamanho o nível de absurdo: velhos e crianças, doces e salgados, música estranha, morte e municipalidade. Ah, sem esquecer da trilogia Lynchiniana cortina de veludo-criança-cavalo. Aliás, o que era o cavalo?????
Clarissa apontava para seus amigos o entorno de sua casa que volta e meia aparecia na telona:
- "Olha, o pasteleiro amigo..... agora o buteco do meu primeiro porre........ veem esse bueiro? Então, já cai de velotrol nele!"
E Fernando só exclamava
- "Mas que beleza!!"
Fim da película quitutesca (literalmente quitutesca.....). Os amigos se despedem, mas nem tanto: Ricardo e Fernando resolvem prolongar a noite e rumam sentido lado obscuro da cidade onde as coisas acontecem.
Boemia na calçada, jovens transitam de um lado para outro a procura de diversão fácil e farta.
Os dois amigos encontram rostos familiares:
- "Olha Ricardo, não são as Garotas Superglamourosas?"
Sim!!! As próprias!!! E acompanhadas!!! Troxeram amigas provindas do outro lado do hemisfério, outra veio do outro lado do mangue (e teve uma outra aí que acho que veio do outro lado da ponte mesmo, não sei....).
Tinha também um bom escritor e DJ, mas que teve que ir embora cedo para não levar toalha molhada na bunda depois.
Mas quem se firmou mesmo na roda de amigos foi um autêntico Ferreira Neto: num intúito de se socializar com os demais, vestiu seu melhor modelo indie: cabelo despenteado, óculos e gravata (sim, um verdadeiro indie SEMPRE usa gravata!). Foi ele quem primeiro viu o casal Kaoma na pista de dança. Aquele mesmo que deve estar nesse momento contando para os amigos da firrrrrma que foram a uma festa "techno" em plena noite de quarta feira.
Enquanto isso, Clarissa dormia.............

Nenhum comentário: