segunda-feira, 5 de maio de 2003

...::Impressões finais sobre Curitiba::...
É uma cidade onde tudo funciona. Menos no sábado depois da 1:00 da tarde.
Impressionante - parecia Poços de Caldas (Ira liiiiiiiinda, queria muito que vc. estivesse por lá. Aliás, queria muito que várias pessoas que não foram tivessem ido. Com certeza eu iria me divertir mais), a cidade é limpa, o povo é lindo. E esse negócio de que curitubano é fechado e esnobe eu nem sei direito se é verdade, pois com os locais eu tive pouco contato. Pra falar a verdade, de nativo mesmo eu só conversava com os cobradores de ônibus. Afinal, povão é comigo mesmo.....
E por falar em povão, Ó.B.V.I.U. que eu tive que ficar bem na periferia da cidade. Se em São Paulo eu já moro beeeeeeem longe de tudo, por que em Curitiba isso seria deferente, hein???? Fiquei na casa da Pê, que é minha amiga de infância: ela morava na rua ao lada da minha aqui no bairro, estudou comigo e com o Glauco no colegial e depois da faculdade casou e mudou p/ Curita. Só que ela não estava lá - foi para Manaus visitar a irmã, e deixou a casa toda pra mim. O bairro é bem parecido com o meu - tipo, só casa, nem ônibus circular passa. Quando cheguei, pensei: "Caramba, tô fudido agora. Tô com uma puta fome, e pelo jeito aqui não tem nenhum mercadinho por perto..... Terei que voltar p/ o centro p/ comer". Mas em cima da mesa de jantar tinha uma carta assim: "Rick, fiz umas comprinhas antes de viajar. Tem ovos, frutas, verduras, queijos, etc e tal. Sinta-se a vontade. Beijos Pê."
Hahahahaha - fala sério: imagina a minha felicidade de abrir a geladeira e ver tudo isso, mais um monte de Red Bull, vodka, chocolate, macarrão, geléia, molhos, nuggets....... Comi feito um búfalo! Até o Mascote e o Keikinho foram me ajudar a comer, mas estavam tão bêbados que acho que nem se lembram - hahahaha
E a casa em si era muito tudibão: os fundos dava p/ o Bosque do Alemão, e tinha salona, jardinzão, sala de lareira, 3 suites..... e eu lá, sozinho. Dava até pra ficar correndo pelado (corri só um pouquinho... tava muito frio e "as partes" ficavam no tamanho econômico....). No meu quarto tinha uma king size de casal. Juro que sempre tive fetiche de dormir sozinho numa cama dessas.... em motel você sempre tá acompanhado, e não dá p/ pagar motel só p/ dormir sozinho numa king size, né? Muito caro isso! Me esparramei lindo. Deu até para dormir de atravessado numa boa!
Agora fala sério: o que é aquela Ópera de Arame, hein? Nem prestei atenção nos shows, só ficava olhando aquela Pedreira, bem deslumbrado.
Mesmo porque dos show em si eu tenho algumas ressalvas: tudo bem que foi lindo, bem tudibão mesmo, mas poxa vida, custava arrumar o palco melhor??? A banda parecia toda perdida naquela imensidão. Tava toda muquifada no meio, e os amplificadores todos voltados para o lado errado. Quem viu lá de cima deu para perceber como o som chegava meio abafado. Deveriam ter se preocupado mais com isso, pois assim a banda ficou parecendo bandinha de garagem. Oops, pronto: falei!
Mas em si a viagem foi ó-te-ma e Curitiba também. Vou até pedir asilo para a mãe do Mascote, aproveitando o ensejo que ele vai embora.
Ó D. Anversa, eu sou magro e alto como seu filho. É só eu aprender a beber SÓ vodka durante o dia todo e a gostar de Metalica, que a senhora nem vai notar a diferença, viu!
PS - uma dica p/ quem vai de ônibus: a Itapemirim tem um leito que sai de Curitiba as 10:30 e chega em SP às 17:00 por R$38,00!!! Ó-te-mo p/ quem passa a noite na balada e viaja no dia seguinte.E é barato assim pq. esse não é um horário convencional p/ ônibus leitos, então por isso eles fazem essa promoção. Mas se lotar, esse ônibus se trasnforma num Executivo. Mas numa segunda feira comum como hj. nem lotou, e a gente ainda ganha um kit-leito com balachas, salgadinho Elma Chips, chocolate e fone de ouvido.

Nenhum comentário: