terça-feira, 13 de maio de 2003

...:: 30tinha no capricho histórico da perfeição ::...
Nasce uma Estrela


13/05:
. Princesa Izabel assinava a Lei Áurea e a negritude toda ficava livre pra fazer o que quisesse;
. 3 lusitaninhos devem ter fumado unzinho e viram e ouviram de N. S. de Fátima 3 segredos (qual é o 3º mesmo?);
. Foi decretado o Dia do Engenheiro Florestal;
. Eu nascia!
Tadinha da Dº Abigail: era numa noite fria de sábado, ela estava com meu pai na casa da tia Lourdes e do Tio Oswaldo jogando buraco quando começou a sentir as dores.
Nem era hora ainda, pois estava de 8 meses ainda (siiiiiim - sou bem mais inteligente do que vcs. e por isso fiquei pronto antes e pensei: "Por que não nascer já?").
Aí eu nasci, num domingo, Dia das Mães.... Sei lá se ela gostou do presente, acho que sim, pois me atura até hoje.

Como eu fui filho único por um bom tempo, sempre me enchiam de presentes: eu tinha velotrol, balanço, piscina Regan.... tudo só para mim. Meus primos sempre vinham em casa... gostavam daqui porque eu tinha presentes de gente grande, que eles não tinham, então desde pequeno eu aprendi o lema uma mão lava a outra: eu os deixava brincar com meus brinquedos se eles me levassem pra passear, me comprassem coisa, etc....

Quando meu irmão nasceu as coisas mudaram um pouco: tinha que dividar tudo com ele, o que pra mim não era vantagem.... mas logo ele percebeu quem dava as ordem por aqui era eu, e por isso foi logo tratando de comer bem e fazer musculação, pra poder me bater quando ele achasse que eu merecia (tipo - all the time, entende?).

Trinta anos se passaram...... minha mãe continua me aturando, e toda vez que eu menciono que quero sair de casa é aquela ladainha (Jewish Mom - tanto faz se é Abigail, Sarah ou Ruth: são sempre iguais!), e meu irmão ainda faz musculação, mas agora eu aprendi a não mais brigar com ele.
E para comemorar (pois como me disse o Dênis ontem no GRIND: "fazer 30 anos em São Paulo merece muuuuitas comemorações"), vamos lá:
É um;
É dois;
É três;
E é !

Nenhum comentário: