quarta-feira, 21 de agosto de 2002

...:: Luxo, Poder e muuuuuuito Glamour ::...

"Eu fui ao Philadelphia Museum of Art para a abertura da exposiçào de Warhol, no outono de 65. Edie estava descendo a longa escadaria. Eu acho que ela estava enrolada em uma pele de arminho, seu cabelo estava branco e a sombrancelha preta. Estava em uma roupa realmente pequena. Ela parecia tão conectada. É por isso que a achei tão maravilhosa. Ela tinha tanta vida dentro dela. Seu movimento era fuido e ela era como uma pequena rainha...Fiquei apaixonada. Eu não me ligo em garotas ou algo assim, mas senti verdadeira atração por ela."
(Patti Smith)

Vi*, esse post deveria estar no seu blog, mas não tive como resistir.
É 100% luxo o site sobre Edie Sedgwick. Não gente, fala sério: o que foi essa mulher, jezuiscristin.
Abalou N.Y. nos anos 60; foi musa e atriz de Andy Warhol (dizem até que foi namorada dele), inspirou Bob Dylan a escrever "Just like a Woman", que dedicou a ela, etc.
E o site em si então..... benzadeus!!! O que são essas fotos, hein? Tem Edie em sua Mercedez prata nas ruas de Nova York, tem Edie dançando, tem polaroides, tem Edie na Factory (que aliás, eu sou apaixonado!!!! Minha grande desilsão é nunca nem ter passado na frente da Factory. Ainda monto um post sobre esse lugar).
De vida curta porém extremamente significativa para a época, Edie era dependente de drogas químicas, o que lhe causou várias internações. Era extremamente popular até nos hospitais, onde, na sua última "estadia" conheceu Mike Post, com quem mais tarde se casou. Edie morreu aos 28 anos, em novembro de 71.
É uma linda homenagem à musa rica, linda e esquelática de Warhol.
Parabéns!

Nenhum comentário: